MÉTODOS USADOS NA ODONTOLOGIA PARA A DIMINUIÇÃO DA ANSIEDADE E O MEDO AO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO – REVISÃO DE LITERATURA.

  • helena araújo silva faculdade cathedral
  • karly Yubraska Santos Miranda
  • Mariana Souza Cruz
Palavras-chave: ansiedade, métodos, odontologia

Resumo

Até os dias de hoje é comum ouvir pessoas dizendo que tem medo de dentistas por vários fatores, mesmo com todos os avanços tecnológicos dos últimos tempos. Os profissionais da odontologia precisam aprender a lidar com pacientes com ansiedade e medo para tornar o tratamento mais humano e menos traumático e assim ter uma relação de confiança com seu paciente. O objetivo desse trabalho e conhecer os diferentes métodos que podem ser usados no atendimento para identificar e tratar pacientes com medo e ansiedade. Através de uma revisão de literatura em sites como como Scielo, google acadêmico, pubMed, artigos científicos e revistas especializadas que abordam este tema. É preciso que estes métodos sejam estudados e bem dominados para bons resultados no atendimento.

Publicado
2021-03-01
Como Citar
silva, helena, Miranda, karly Y., & Cruz, M. (2021). MÉTODOS USADOS NA ODONTOLOGIA PARA A DIMINUIÇÃO DA ANSIEDADE E O MEDO AO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO – REVISÃO DE LITERATURA. Revista Cathedral, 3(1), 24-30. Recuperado de http://cathedral.ojs.galoa.com.br/index.php/cathedral/article/view/263
Seção
Artigos